A Escola de Formação Turística dos Açores nasceu a 23 de Setembro de 2002 para formar com exímia qualidade Técnicos de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, de modo a que estejam aptos à gestão, coordenação, organização e execução dos serviços, quer em estabelecimentos hoteleiros, quer na restauração.


Para além destes cursos de nível IV com duração de 3 anos, este estabelecimento de ensino dispõe de formação contínua destinada à população ativa empregada e desempregada, com mais de 18 anos de idade. São disponibilizadas formações de curta duração nas áreas de cozinha, pastelaria, restauração, bar, receção, línguas estrangeiras, turismo, hotelaria, serviço de andares e lavandaria.
Para além disso, disponibiliza serviços de consultoria em diversas áreas, com maior destaque na restauração.


Esta Escola é um projeto pioneiro e único nos Açores, uma vez que dispõe de uma unidade de aplicação, isto é, um restaurante-escola. No Anfiteatro decorrem as aulas práticas dos nossos cursos.
Outra particularidade desta Escola é que os nossos finalistas estagiam, em contexto real, na restauração local.


Fruto disto, a Escola de Formação Turística dos Açores tem sido parceira em ações de divulgação do arquipélago, tanto na Região, como no Continente Português e Madeira, e, internacionalmente, em Boston, Montreal, Madrid, Barcelona, Canárias, Bruxelas, Paris, Roma e Semmering. Levando, assim, os sabores dos Açores mais longe.


O Restaurante Anfiteatro situa-se nas Portas do Mar e oferece uma vista magnífica para a Marina de Ponta Delgada e, ao final da tarde, para o pôr-do-sol.


De notar que tanto a Escola, como o Anfiteatro, nascem juntamente com a Associação para a Valorização da Economia dos Açores, uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, que é constituída pelo Governo dos Açores, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a SATA Air Açores.

 

Sala de Aulas Teóricas

 

 

 Sala de Informática

 

 

Interiores da Escola

 

 

 

 

 Restaurante Anfiteatro

Piso 1
 

 

  Restaurante Anfiteatro

Piso 0