Você está aqui: Home » Formação Contínua » Departamento de Formação Contínua
Quarta, 23 Ago 2017

Departamento de Formação Contínua

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Escola de Formação Turística e Hoteleira tem um Departamento de Formação Contínua destinado a dar resposta às necessidades de formação dos activos das empresas.

Com um Plano Anual de Formação muito abrangente e completo, as empresas encontram nestas acções de formação de curta duração a resposta adequada para o necessário aperfeiçoamento técnico dos seus colaboradores, uma vez que a Escola trabalha com profissionais experientes e formadores de referência a nível nacional e até mesmo internacional.

Anualmente a EFTH disponibiliza acções de formação financiadas pelo Fundo Social Europeu, designadamente para as áreas de Gestão Hoteleira e de Restauração, Cozinha, Pastelaria, Serviço de Restaurante, Enologia, Bar, Recepção, Higiene e Segurança Alimentar e Serviço de Andares e Quartos.

 

Oportunidades Únicas de Formação em Cozinha/Pastelaria

Anualmente, a EFTH desenvolve, com o apoio da Secretaria Regional da Economia, um conjunto de acções de formação avançada que têm por objectivo valorizar e disseminar a utilização de produtos regionais na restauração açoriana, através de boas práticas e técnicas actualizadas.

Para essas acções a EFTH recorre a alguns dos melhores Chefs portugueses e Chefs internacionais com grande experiência, através das parcerias com a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e Alain Ducasse Formation. São oportunidades únicas para os profissionais açorianos se actualizarem e aprenderem a aproveitar as enormes potencialidades dos produtos açorianos, modernizando e atribuindo contemporaneidade à riqueza da gastronomia regional.

Consultoria às Empresas

A EFTH põe à disposição das empresas e associações profissionais um serviço de consultoria, que funciona em complemento às acções de formação, e que visa uma resposta individual e confidencial para cada negócio.

Nos Açores, a EFTH tem a grande vantagem de ter no seu Quadro formadores competentes, experientes e que conhecem bem a realidade do mercado regional, e de simultaneamente trabalhar com formadores de referência a nível nacional. Assim, em função das necessidades de cada empresa, ou dos projectos para um conjunto de empresas, a EFTH constrói a solução mais adequada para potenciar o desenvolvimento de cada negócio.

Contactos:

Coordenador: Carlos Picanço
Telefone: 296 206 140/ 296 209 180
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar