Você está aqui: Home » Notícias » Últimas Notícias » Jovem Talento da Gastronomia 2016
Sexta, 23 Jun 2017

Jovem Talento da Gastronomia 2016

A Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH) apurou 9 alunos para a Etapa Regional Sul da 5ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia, um concurso que se apresenta como uma montra de talentos para os jovens futuros profissionais da restauração.

 

Na área de cozinha, o jovem João Pimentel do 3º ano do curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria irá disputar na Categoria Inovação e Tradição com arroz Pato Real, as alunas Joana Melo e Liliana Ferreira do 1º ano do curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria disputarão na Categoria Pastelaria INTER e o aluno Jorge Metade do 3º ano do curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria na Categoria de Cozinha Makro.

 

Na Categoria de Barman Schweppes a EFTH destacou-se com 4 apurados em 6 semi.finalistas, sendo eles os formandos Dionísio Barreira do 3º ano do curso de Técnico de Restaurante/Bar e Miguel Botelho, Nuno Carvalho e Rui Medeiros do 2º ano do curso de Técnico de Restaurante/Bar.

 

Para além destas provas a 5ª edição do Jovens Talentos da Gastronomia 2016 tem provas nas categorias de Artes da Mesa Água das Pedras e Cozinha com Legumes Bonduelle.

 

Este concurso é uma iniciativa anual das Edições do Gosto/Inter, que visa encontrar e lançar os profissionais do futuro, os novos chefes, escanções, pasteleiros e empregados de mesa, profissões fundamentais no desenvolvimento do turismo, um dos mais importantes setores de atividade nacionais.

 

No próximo dia 7 de junho 9 alunos da EFTH irão disputar as semi-finais da Região Sul do país na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

 

 

Última modificação em Segunda, 30 Maio 2016 11:04

Deixe um comentário

Make sure you enter the (*) required information where indicated.
Basic HTML code is allowed.